sexta-feira, 1 de julho de 2011

S.O.S.: Corretivos coloridos

Tag nova yeah!
Decidi fazer algo pra tirar dúvidas, não só sobre coisas de maquiagem como a que eu vou fazer hoje, pq vocês podem deixar perguntas no blog também. As perguntas podem ficar à critério de vocês, como por exemplo essas compras que eu faço por sites do exterior ou onde achar alguns produtos, caso eu não saiba responder vou deixar um post avisando também, pra não largar ninguém esperando séculos e séculos por uma resposta que pode nunca sair, afinal eu não sou o Google, não sei de tudo rsrsrs.

Mas hoje vou falar sobre os corretivos coloridos que tiram qualquer um do sério. Eles não são tão difíceis de achar assim, facilmente são encontrados na Contém 1g (já que é uma loja de fácil acesso), mas também na Nyx, MAC e várias outras marcas de maquiagem. Sei bem que eles nos deixam confusas, afinal um corretivo verde e outro roxo realmente embolam os pensamentos, não é?! Lembro do susto que tomei no site da Coastal Scents quando vi até vermelho e azul! Mas meninas não se assustem, eles não são tão complicados quanto parecem!


Uma teoria das cores explica tudo
A base de tudo vem em uma teoria de cores para acertar o tom. Não tem erro, basta dar uma olhada nesse círculo que eu coloquei abaixo. Pois para neutralizar uma cor, você deve usar a que está no oposto dela.




Sendo assim manchas vermelhas como espinhas assustadoras são apagadas com verde, ou olheiras arroxeadas são neutralizadas com um tom amarelo. Assim por diante. Mas primeiramente quero deixar claro que esse tipo de corretivo normalmente não é usado para coisas simplesmente como uma espinha pequena, e sim para manchas em tons bem fortes, para facilitar a vida dos maquiadores, claro. Não é algo extremamente necessário, apenas uma ajuda.

   *OBS: Se você tem olheiras ou espinhas pode sim corrigir com um corretivo bege, basta que ele esteja no tom certo da sua pele para que esconda as imperfeições e não se sobressalte demais. Então não aconselho exatamente que todos comprem corretivos coloridos, apenas as meninas que são mais loucas por maquiagem como eu, ou as que sofrem de manchas mais intensas na pele.


Mas as olheiras não são todas iguais, como saber?!
Não se desespere amiga! Se suas olheiras são de um roxo meio azulado (mas não tão fundas e escuras) você deve corrigir com um tom normal de corretivo (bege), só um pouquinho mais voltado para o laranja, ou seja: um tom mais quente, e caso forem mais intensas aí sim apele para esse corretivo colorido, mas com cuidado para não exagerar. Agora se elas forem para um tom de roxo-avermelhado a cor perfeito é amarelo ou verde, vale apena testar antes pq nenhuma pele é igual a outra.

Lembre-se de usar esse tipo de corretivo antes da base, assim caso você tenha exagerado um pouco nas cores e esteja com o rosto super colorido basta passar a base no rosto para uniformizar o tom da sua pele. O interessante para as loucas por make-up como eu é ter uma paletinha de corretivos, assim mesmo que aconteça um acidente e você erre feio, basta tentar ajeitar com um tom por cima.

Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado um pouco as dúvidas sobre este tipo de coisa.
Beijinhoos!

Nenhum comentário: