sexta-feira, 17 de junho de 2011

Magix Cashmere Finish Foundation Avon

Então lindas, como vocês estão? =)

Hoje vou falar um pouquinho além do que normalmente falo, o que já é muito né, mas é que eu não consigo resistir a escrever e escrever rsrs. É mais forte que eu.

Eu comprei umas coisinhas na Cherry Cultureaproveitando as promoções malucas pra gastar um pouquinho. Tinha uma bolsinha da LA Colors em promoção que vem com 2 paletas de oito sombras + 2 blushes + 2 duas sombras individuais com glitter + 2 esmaltes + 2 pincéis daqueles basiquinhos. Aí comprei também um Iluminating Blush da LA Girls (cor Blushing), um pó compacto da LA Girl também (cor natural) e um lápis jumbo da NYX (Black Bean).

Vou reclamar do preço do frete, pq foi quase acima do preço da compra, mas fazer o que né?! Tava valendo a pena pq tudo isso me custou R$60 enquanto aqui no Brasil com certeza daria uns R$200. O prazo é de 7~14 dias pra chegar, vamos esperar que seja certo né. Maaaas como elas ainda não chegaram, então estou fazendo posts das minhas últimas aquisições e que foram úteis, então vamos ao que interessa.

Magix Cashmere Finish Foundation - FPS 10


O Magix Base Cashmere é uma espécie de dois em um de base e primer, para ser usado em poucas quantidades, já que são poucas opções de cores e nem sempre o tom combina direto com a pele, e nós sabemos bem que quanto mais passamos mais vai piorando em casos de tons errados. Tem efeito matte e é um pouquinho diferente do que nós estamos acostumadas, vou explicar tudo melhor conforme o post

Então, a primeira impressão que eu tive foi péssima, pq assim que coloquei na mão pra testas pingou óleo! Comoassim?! Minha pele é oleosa, eu não posso ficar abusando de bases assim. Aí tive uma ideia maluca de sacudir o tubinho pra ver se os ingredientes misturavam de novo e ficava melhor, é, realmente foi a melhor coisa que eu podia ter feito, já que deu certo rsrsrs.

Ela é realmente meio oleosa, a sensação nos dedos é estranha, mas pelo que eu andei lendo é pq ele tem esse efeito matte na pele, depois de passar no rosto quando a gente olha no espelho vê que está bem sequinha, mas quando eu encosto o dedo ainda dá pra sentir meio estranho. Sei lá, estou acostumada com as bases que secam e pronto, e essa parece que não seca nunca! Esse é o único efeito negativo dela. Ah é, a outra coisa chata é que a embalagem não fica de pé, mas isso não faz diferença, pelo menos não pra mim que guardo tudo em caixas dentro do armário rsrs.


embalagem fechadinha em que o produto vem



Agora falando das partes boas. Ela tem uma cobertura melhor do que as outras bases da Avon, não posso negar, mas todas elas têm cobertura leve, e parecem mais bases para serem usadas de dia, pq não fica com aquele aspecto de reboco na cara (kkk). Outra coisa engraçada é que, por incrível que pareça ela não deixa a pele em si oleosa, na verdade ela parece reter o óleo, mas se você passar a mão vai sentir a pele meio molhada (pq como eu já disse parece que não seca). Ela fica ótima quando a gente usa um pó mais pesadinho, mas temos que ter muito cuidado com as cores, pq ela é bem escurinha, eu comprei a mais clara que tinha e ainda assim o tom é um pouco mais escuro que a minha pele. Mas dá pra passar tranquilamente, não fica nada gritante não.


Ahh e ele tem FPS 10, mesmo sendo pequenininho é uma vantagem né! Pelo menos é um pouco de proteção ao sol, usado com mais produtos com FPS também melhor ainda mais rs. Aqui em baixo tem uns swatches pra vocês verem a textura e a tonalidade da mais clara, mesmo sendo um pouquinho mais escura na minha mão mal dá pra ver na foto rsrs. Ah e o cheiro até que é melhorzinho, não tem aquele "fedor de maquiagem" na verdade tem um cheiro até agradável e não fica forte.




textura do produto

mais ou menos no círculo, ali perto do dedo e na direção do pulso dá pra ver melhor que é um pouquinho só mais escuro.


Você pode adquirir o seu na store online ou nos folhetos por R$40 ou mais baratinho em promoções. Mas pra ser sincera eu comprei mesmo pq tenho desconto, caso contrário teria dado preferência a gastar esse dinheiro em outras marcas, até pq já tenho bastante coisa da Avon (graças ao desconto da vovó kkk).


Avaliação (0~10)
.Qualidade: 7
.Cobertura: 6 (não entendam como uma nota ruim, é simplesmente uma nota intermediária pq o produto não é perfeito como devem ser as bases da MAC)
.Praticidade: 9 (só tirei um ponto pq a embalagem não fica em pé e tem que sacudir antes de usar)
.Valor: 5


Então é isso amiguinhas (momento pernalonga rsrsrs).
Beijooos


*Vou começar a deixar os esmaltes pra vocês:
Rock'n Roll da Isabeli Fontana para Risquè, passei por baixo pra dar base de cor pro verdadeiro que é o Prata Glitter da Color Trend Avon

Um comentário:

Fee disse...

Preciso dizer que amei sua unha *-*